Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Três dicas para tirar anel preso no dedo

Por: MA Consultoria

TRÊS DICAS PARA TIRAR ANEL DO DEDO

Saiba como agir em uma situação dessa

Você já passou por alguma situação de anel preso no dedo que não saiu do dedo quando tentado retirar? Essa situação é perigosa e desconfortável!

Diante disso trouxemos 3 dicas de ouro para conseguir efetuar a retirada  do anel de forma eficiente!

anel preso no dedo

As mãos podem inchar decorrente de vários motivos… Temos como exemplo, retenção de líquido, inflamações, má circulação sanguínea, consumo excessivo de sal e alterações hormonais, entre outros, por consequência desses fatores as mãos tendem a ficarem maiores. Nesses casos pode haver o estrangulamento do membro, causando danos irreversíveis caso o problema não seja resolvido rapidamente. O CBMMG foi acionado cerca de 300 vezes nos primeiros 5 meses de 2019 por emergências desse cunho.

DICAS PARA TIRAR O ANEL PRESO

Rodar o anel:

Girar o anel preso no dedo é um dos primeiros pensamentos, e não está errado, porém com a agitação no calor do momento a manobra pode ser executada errada. A maneira correta de executar o procedimento é girar o adorno lentamente de um lado para o outro, puxando para fora simultaneamente . Esse procedimento pode ser aplicado e ser bem sucedido, dependendo no nível de inchaço. Faça isso colocando o seu dedo indicador no anel e o polegar por baixo, depois, torça vagarosamente o adorno para frente e para trás puxado devagar.

Passar Lubrificante:

Caso a primeira técnica não tenha apresentado eficiência, você também pode tentar lubrificar o membro afetado. Essa técnica facilita o deslizamento do anel. Use o que estiver disponível no momento, como cremes, óleos, sabonete líquido, entre vários outros, use a criatividade na hora do improviso!

Barbante ou fio dental:

O terceiro procedimento consiste em usar algum tipo de linha que seja firme.

 

  • Passe a linha por baixo do anel de um lado para o outro.
  • Amarre o fio no anel para não soltar. ( Caso tenha dificuldade, utilize uma agulha).
  • Enrole o fio no dedo (tome cuidado para não apertar, isso faz o membro inchar mais).
  • Agora é só desamarrar o fio enrolado na base do dedo.
  • Puxe o fio e o anel se moverá em movimento de retirada conforme você desenrolar o barbante.

 

Caso não obtenha sucesso, acione o Corpo de Bombeiros para auxiliar na remoção do adorno. Na situação do membro afetado fica roxo e muito inchado procure assistência médica imediatamente.

ONDE FAZER O CURSO DE NR10?

não faça pagamentos por PIX.