Mais de 60.000 alunos capacitados

MG (31) 3495-4427, MG (31) 3450-3644, MG (31) 99201-0939, SP (11) 2368-9882, SP (11) 3522-8441,RJ (21) 4063-9441, PR (41) 4063-5441, RS (51) 4063-7441 , DF (61) 4063 6405

Situação de Emergência – PRESSÃO ALTA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - PRESSÃO ALTA

Situação de Emergência - PRESSÃO ALTA

Gostou do vídeo? Clique aqui e inscreva-se no Fechado com a Segurança, o melhor canal prevencionista do youtube!

hipertensão - situação de emergência.

Os sintomas de pressão alta são comuns, como dor na nuca, dor de cabeça, dor no peito, visão turva, zumbido no ouvido e tontura. Você consegue distinguir quando a pessoa está tendo uma crise de hipertensão? Sabe o que fazer?

 

Antes de abordar o assunto, iremos entender um pouco como funciona uma crise de pressão alta! Hipertensão, denominada por muitos como pressão alta, se define quando a pressão arterial está superior a quatorze por nove, que se mantem em várias aferições periódicas frequentes. 

 

A hipertensão se caracteriza pela dificuldade  na circulação do sangue pelos vasos sanguíneos, esse processo demanda mais força do coração para conseguir bombear o sangue para todo corpo.

Uma crise de hipertensão se nota por meio dos sinais e sintomas já comentados aqui acima, que surgem quando a pressão sanguínea aumenta repentinamente. 

 

Essa doença que cresce silenciosamente e atinge vários tipos de pessoa. A patologia é um fator que pesa no risco para AVE (Acidente Vascular Encefálico) e outros tipos de problemas médicos como: insuficiência renal, insuficiência cardíaca e infarto agudo do miocárdio. Normalmente a hipertensão silenciosamente, se mostrando ameaçadora em uma possível crise, que é quando a pressão se eleva de forma brusca.

Como proceder diante de uma crise de hipertensão?

É recomendável ingerir suco de laranja, kiwi, verduras como brócolis e acelga juntamente a isso, tentando ao máximo se manter calmo, respirando fundo e ficando em repouso. Certos alimentos ajudam a regular a pressão pelo fato de serem diuréticos e ricos em potássio e magnésio. Caso a pessoa esteja tomando medicamentos para hipertensão, deve se avaliar a ministração do medicamento. Se após uma hora a pressão ainda continuar elevada, é aconselhável ir ao centro hospitalar para receber atendimento especializado e identificação das causas como também o melhor tratamento.

 

Para controlar a pressão alta e melhorar a qualidade de vida, é necessário aplicar mudanças nos hábitos corriqueiros. As principais recomendações destacam-se: uma alimentação da saudável, redução no consumo de sódio, praticar atividades físicas e evitar hábitos como tabagismo e excesso no consumo de álcool.

 

Vale lembra que em alguns casos o paciente necessita de acompanhamento médico e usar  de soluções medicamentosas para controlar a pressão. É extremamente importante que a medicação seja ministrada nos horários certos indicados pelo médico.  A pressão alta é considerado uma comorbidade que atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano, e que precisa ser mais analisada dependendo de situação, para que a qualidade de vida melhore.

não faça pagamentos por PIX.